As festas anuais mais bizarras do mundo

Não é só no Brasil que coisas estranhas acontecem, a no mundo todo bizarrices que não são muito conhecidas mundialmente, não são festas mundialmente famosas como o nosso Carnaval mais são festas "internamente" famosas, tradições que são levadas a serio em seus países de origem. Confira agora mais um top five nerd com as 5 festas mais estranhas do mundo.

5- Japão - Hadaka Matsuri
Um hadaka matsuri 裸祭り (em japonês: hadaka-matsuri, 裸祭り?) (lit. festival pelado) é um tipo de festival japonês, ou matsuri, onde os participantes usam roupas o mínimo possível; geralmente somente um fundoshi, algumas vezes com um casaco hoppi, e muito raramente totalmente nu. Festivais pelado são feitos em dúzias de locais pelo Japão cada ano, geralmente no verão ou inverno. São homens de 25 à 42 anos, idades que são vistas como azarentas no Japão, esse matsuri significa livrar-se, ou pelo menos tentar se livrar do azar, eles seguem tocando "o homem divino que apareceu peladão no templo Konomiya. Desculpem-me se estou ofendendo a cultura deles, mais eu que sou de fora só vejo isso tudo como uma grande viadagem!

4- Espanha - El Colacho
Também conhecido como The Devil's Jump, El Colacho acontece na Espanha. Simplesmente as pessoas colocam seus bebês recém-nascidos ou de poucos meses em um colchão e pulam. Bacana, né? O festival rola nas ruas mesmo, qualquer um pode  participar. Muitos ativistas sociais consideram este festival perigoso e ofensivo, pois pode machucar ou até mesmo matar os bebês se o homem perder seu controle, mas os espanhóis acreditam que este ritual serve parar tirar todos os pecados da vida anterior e guarda os bebês contra doenças e espírito maligno. Deveria se chamar El Esculacho na verdade, porque fala serio tradições são uma coisa seria, mas colocar a vida de crianças inocentes em risco é sacanagem.


3 - Coreia do Sul - Boryeong Mud Festival


O Boryeong Mud Festival é um festival jovem que vem ganhando popularidade a cada ano durante os seus 13 anos de existência. Boryeong, cerca de uma hora a duas horas de carro (dependendo do tráfego) ao sul de Seul, é conhecida dentro e ao redor da Coreia ter lama que é muito saudável para a pele de pessoas. Devido a isso, a cidade de Boryeong decidiu inventar o Festival da Lama, em 1997. Para o festival, a cidade traz lama de diversas áreas ao redor da cidade para Daecheon Beach. Este era originalmente um plano para promover a Daecheon lama área da praia e da cidade de Boryeong. A lama é tão acessível nesta região que o festival é totalmente gratuito. Que coisa bacana para se contar aos seus filhos né, papai foi pra Coreia se sujar de lama, se fosse meu pai eu tacava logo um "o que tu tem na cabeça velhoooo"

2- Espanha - La tomatina

Todos os anos, na última quarta-feira de Agosto, na cidade de Buñol, região de Valência (ESP), 9000 habitantes e cerca de 40.000 estrangeiros lutam entre si, atirando tomates uns nos outros, para homenagear a Virgem Maria e St. Louis Bertrand. A tradição iniciou em 1944 sem, entretanto, ter uma origem definida. Alguns afirmam que tudo começou com uma guerra de comida entre amigos, outros dizem que foi motivado por um acidente com um caminhão que transportava tomates, entre várias outras teorias. Durante a festa, 100 mil toneladas de tomate são despejadas nas ruas. As mulheres devem vestir-se de branco e os homens sem camisa. Será que foi desse evento que saiu o filme "O Ataque dos tomates assassinos?

1- Reino Unido - Cheese Rolling
Corrida do Queijo (oficialmente The Cooper's Hill Cheese Rolling and Wake) é um evento anual realizado no mês de maio em Cooper's Hill, perto de Cheltenham e Gloucester. na região de Cotswolds, na Inglaterra. Foi tradicionalmente feita pelo e para o povo de Brockworth, um vilarejo local, mas têm participado pessoas do mundo todo. Em cada evento, realizam-se diversas corridas. Do alto da colina em que ocorre o evento, são lançados sucessivamente diversos queijos de Gloucester, em formato redondo (um por cada corrida), por um convidado. Os queijos descem a colina rolando e os concorrentes precisam então descer o monte a correr para os alcançarem. A primeira pessoa a chegar à linha da chegada na parte de baixo da colina ganha o queijo. Teoricamente, os concorrentes deveriam tentar apanhar o queijo, mas como este parte com avanço e pode alcançar velocidades de cerca de 110 km/h, isso raramente acontece. Nem um rato iria tão longe por um pedaço de queijo.

0 comentários:

Postar um comentário